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Vendas pela Internet: aprenda a impulsionar o seu negócio!

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Para  impulsionar o seu negócio online,  é necessário que a sua loja tenha um ambiente que estimule o interesse de compra do consumidor. Como você cria esse ambiente? Confira agora mesmo nossas 10 dicas!

1. Dê mais destaque aos botões de chamada de ação

Os botões de chamada de ação precisam passar para o consumidor a sensação de urgência, vantagem ou necessidade, pois, assim, ele é incentivado a realizar a ação de clicar mais rapidamente. Aposte em incentivos como “oferta imperdível”, “somente hoje”, “compre já”, “não perca” ou “assine agora”. Os botões de chamada de ação devem ficar em posição de destaque para serem vistos mais rapidamente.

2. Use imagens e vídeos de demonstração dos produtos

A maior diferença entre uma loja física e uma virtual é o fato do consumidor poder manusear os produtos durante a sua escolha. Partindo desse fato, como você poderia suprir isso em sua loja virtual? Usando imagens e vídeos de demonstração dos produtos, assim o consumidor vê como se manuseia e tem uma noção melhor em relação aos detalhes daquilo que ele deseja comprar.

3. Deixe o consumidor comentar e avaliar os produtos

Esse tipo de atitude ajuda a reforçar a credibilidade do seu e-commerce, pois o consumidor que está inseguro quanto àquela compra pode encontrar, nos comentários e avaliações, o incentivo que precisa para efetuar o pagamento. Não existe propaganda melhor do que o depoimento de um cliente satisfeito.

4. Não limite as formas de pagamento

O processo de check-out é o mais difícil de todos do e-commerce. Com a taxa de abandono de carrinho em torno de 75%, não vale a pena limitar as formas de pagamento do seu cliente. Ofereça, no mínimo, três formas de pagar: boleto bancário, crédito e débito.

5. Priorize atender bem e fidelizar o cliente

Estabelecer uma boa relação com o seu consumidor ajuda a impulsionar as vendas do seu negócio. Quando ele está seguro da qualidade dos produtos que você vende e do serviço que será prestado, ele se sente motivado a comprar com você. Felicidade, no caso do e-commerce, significa lealdade.

6. Destaque os produtos e serviços de mais sucesso

Muitas vezes o consumidor nem sabe o que está precisando, porém, entra na loja online para dar aquela olhada básica. Ao identificar os produtos mais recomendados, mais vendidos e mais populares, ele enxerga referências que o ajudam a escolher algum produto.

7. Destaque vantagens e benefícios exclusivos

O que diferencia o seu e-commerce em relação ao seu concorrente? A resposta deve estar em destaque na sua loja. Certifique-se que o seu diferencial está sendo comunicado de maneira clara no e-commerce, pois, assim, há mais empatia entre o consumidor e o objetivo da sua loja online.

8. Incentive o consumidor com cupons de desconto

Para o consumidor, não tem algo mais prazeroso do que a sensação de vantagem. Receber um cupom de desconto é um incentivo enorme para comprar. Para ter mais adesão, você pode limitar a quantidade de cupons disponíveis ou a duração da oferta. Os clientes responderão com mais rapidez. Promova o seu negócio!

9. Valorize o conteúdo do seu e-commerce

O texto vendedor do seu e-commerce precisa ser explicativo, sem valorizar com adjetivos. Não adianta dizer que o produto é maravilhoso, você precisa citar os benefícios e funções dele. O mesmo vale para as fotos, que devem mostrar o produto em diferentes ângulos.

10. Crie uma relação por e-mail marketing

Você já segmentou os diferentes tipos de consumidores do seu e-commerce? Ao saber os gostos e particularidades de cada grupo, você pode aproximá-los ainda mais da sua loja virtual com conteúdo relevante e ofertas exclusivas por meio de e-mail marketing.

Agora que você sabe o que fazer para impulsionar suas vendas na internet, não deixe de assinar nossa newsletter e continuar a crescer a sua curva de aprendizado com mais informações diretamente no seu e-mail.

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