← Voltar para a página inicial do Blog

Precifica lança cálculo de frete para precificação dinâmica nos marketplaces

Monitoramento de frete no marketplace

A Precifica lançou nesta última quarta-feira (26) a nova versão de sua plataforma para monitoramento e precificação dinâmica nos marketplaces, Precifica | Marketplace. A chegada das novas funcionalidades era aguardada por diversos dos atuais clientes da empresa.

Dentre as novidades, já disponíveis para toda a base de clientes da companhia, se destacam o acompanhamento da reputação de cada vendedor e o cálculo automatizado do frete integrado à precificação dos produtos.

“Estamos tornando possível à centenas de vendedores o acompanhamento de maneira simples e centralizada das variáveis que determinam a ordem de destaque dos sellers nos marketplaces – a reputação, o prazo de entrega, o preço para entrega e o preço do produto”, disse o CEO da companhia, Ricardo Ramos.

A empresa estima que 80% das vendas de um produto sejam capturadas pelo vendedor em destaque no BuyBox, que é a área destinada ao seller com a melhor oferta ao consumidor.

O valor de frete dos produtos pode ser facilmente comparado às diversas ofertas dos vendedores concorrentes, bem como pode ser utilizado para aumentar a eficiência do algoritmo de precificação dinâmica já disponível na plataforma.

Segundo Ricardo Ramos, os varejistas que comercializam seus produtos nos marketplaces estão sendo desafiados a buscar soluções para melhorar a margem de lucro a cada venda, porque novos concorrentes estão surgindo a cada instante neste canal.

A plataforma está disponível para vendedores de todos os portes com planos mensais que variam de acordo com o número de produtos e número de marketplaces monitorados.

Gostou desse conteúdo?