Poucos instrumentos são tão eficientes e objetivos para a compreender a atuação de uma marca a internet do que a análise de mercado. Graças a essa metodologia pautada na observação precisa dos mecanismos que envolvem as etapas de comercialização de um produto na web, é possível criar viabilizar e adotar múltiplas ações assertivas para alavancar o crescimento de uma empresa.
análise de mercado

Em um ambiente virtual de múltiplos cenários e nichos, todo e qualquer varejista que atua no e-commerce deve se preparar para tomadas de decisão rápidas, abordagens diversificadas e um nível de competitividade elevadíssimo.

Independentemente de seu ramo de atuação, um empreendedor atento precisa manter uma rotina de estudos e análises que o levarão a compreender o comportamento do mercado. E é a partir de dados sólidos, concisos e relevantes proporcionados pela análise de mercado que servirão de base para a manutenção das táticas que manterão a vitalidade e sucesso dos negócios.   saiba-como-funciona  

Análise de Mercado Online para seu negócio

O varejo online é um segmento que abrange métodos muito específicas, diferente de outros ramos comerciais. É necessário dominar estratégias voltadas ao consumidor online, um público diverso e complexo, repleto de necessidades e características específicas, e que se torna cada vez mais exigente diante da imensa demanda de produtos e serviços oferecidos a ele através da internet. Esse cliente quer sempre o melhor em qualidade, preços e vantagens; e não vai poupar esforços realizando muitas pesquisas e comparações até encontrar o que deseja, cumprindo todas as suas exigências pessoais para efetuar uma compra online. Esse conjunto de fatores implica na emergência de uma observação apurada do mercado, que deve ser voltada não apenas ao comportamento do público, mas também para as diferentes metodologias e ações utilizadas por concorrentes diretos e indiretos que podem influenciar a tomada decisão de um cliente em potencial de sua loja virtual.   saiba-como-funciona  

Análise de Mercado em Lojas Virtuais: Descobrindo a estratégia de Preço dos seus concorrentes

A análise de mercado, minuciosa e objetiva, é a ferramenta que apresenta os requisitos técnicos para ampliar as possibilidades em momentos cruciais de um e-commerce, propiciando uma base sólida de dados e fatos que são imprescindíveis para tomar as decisões bem pensadas. Entre os aspectos fundamentais para a elaboração e manutenção de estratégias de marketing, ações comerciais, operacionais e de comunicação com o público, instrumentos como as análises de sortimento, monitoramento de frete e precificação farão a diferença. Por isso, a adoção dos instrumentos para monitorar o comportamento de concorrentes, a composição de catálogos e mix de produtos oferecidos na web, assim como as estratégias adotadas pelas outras lojas virtuais quanto políticas de frete e de formação de preço, darão números e margens concisas para que um varejista online conte com critérios sólidos para se destacar.  

Definição da melhor Precificação do seu Setor

Principalmente nos picos sazonais, a formação de preço é fundamental para ganhar notoriedade entre a concorrência e impulsionar as vendas em datas de grande faturamento para o e-commerce. Além disso, monitorar o preço praticado pelos competidores de seu negócio é um passo importante para blindar um varejo online, especialmente em épocas de crise. Esse é uma medida necessária para promover a estabilidade nas vendas e manter o faturamento de um empreendimento. Graças aos principais instrumentos fornecidos pela análise de mercado, é possível detectar, avaliar e quantificar informações de extrema relevância para a execução de diferentes planos comerciais e operacionais para estimular as vendas. A precificação dinâmica ajuda o lojista online a detectar as variações dos preços da concorrência perante determinados mix de produtos, possibilitando o cálculo preciso da formação de preço sem perda nas margens de lucros, aos mesmo tempo que evita disparidades nos valores praticados. Já a análise de sortimentos verifica o posicionamento de outras lojas em relação à busca por categorias de produtos, permitindo a reorganização de estoques e novas abordagens para o oferecimento dos itens mais procurados pelo público, de acordo com sua demanda real. Há também o monitoramento de frete, que é o indicador da política de frete adotada pela concorrência. Sendo esse um dos principais fatores de decisão para os consumidores online, é necessário acompanhar a prática do mercado e melhorara o planejamento de promoções e benefícios concedidos para fidelizar clientes com base em margens sólidas para o cálculo de custos e lucros sobre o envio de produtos.