Desenvolvendo o seu negócio

O estudo de mercado é um instrumento que permite ao investidor uma garantia de viabilidade econômica e desenvolvimento do seu empreendimento. Ele é o ponto de partida para a criação de projetos e estratégias, oferecendo uma avaliação sobre a possibilidade ou não de um negócio ser eficaz.

Por isso, ele analisa mecanismos como estratégias de marketing, meios de comunicação, ações comerciais e formatos de negociação, para que haja uma base de informações suficientes a fim de determinar as chances do empreendimento.

Análise de Mercado em e-commerce

Sob o ponto de vista de e-commerce, o estudo de mercado se mostra interessante para as empresas virtuais, porque dá respaldo na escolha dos melhores fornecedores e facilita as operações, o que na prática representa um melhor atendimento aos clientes, protegendo o negócio de ameaças externas e possíveis concorrentes.

No caso do e-commerce, compreender bem tudo que envolve os fornecedores e seus concorrentes possibilita uma visão aprofundada do que acontece no mercado de atuação. Todas essas informações são extremamente úteis para que se possa encontrar um plano de negócio que atenda às necessidades do consumidor final.

  saiba-como-funciona

Definição de preço no mercado

A prática de estudo do mercado resulta na conclusão de outros fatores atuantes no cenário como produtos, preço, formas de pagamento, custo e mercado. Entender bem a concorrência serve como parâmetro na definição de preço do seu portfólio de produtos. Após identificar os seus maiores competidores no meio virtual será possível fazer um levantamento sobre as oportunidades e ameaças, blindando o seu negócio contra possíveis situações que trariam problemas à sua empresa.

Com todo essa gama de informações em mãos e percebendo a postura da concorrência, é possível criar um diferencial para o setor, entregando um serviço superior e de maior qualidade, o que consequentemente resultará em um aumento do volume de vendas e aquisição de novos clientes.

A Precifica oferece uma plataforma de monitoramento de preços dos seus concorrentes em tempo real e a precificação inteligente automática dos seus produtos de acordo com critérios que você definir, ajudando o seu e-commerce a implementar a estratégia desenvolvida após o Estudo de Mercado. Conheça todos os recursos para a Precificação Inteligente.