← Voltar para a página inicial de Imprensa

Cinco startups que querem melhorar a gestão e produtividade do seu negócio

E-Commerce News

chart3
Um dos maiores gargalos das empresas brasileiras se dá na competitividade e produtividade. De acordo com o ranking global de competitividade no World Competitiveness Yearbook (WCY), divulgado pelo Institute for Management Development (IMD), em parceria com a Fundação Dom Cabral, o Brasil ocupa o 57ª lugar, dentre 61 nações analisadas. É a pior colocação do País desde que o índice de competitividade do IMD foi criado, em 1989.

Se por um lado, a competitividade brasileira é um entrave para as empresas brasileiras, por outro, muitas ideias surgem para tentar driblar esse aspecto negativo. Com o uso de tecnologias inovadoras é possível ter uma melhor condução nos negócios, otimizando resultados e aumentando a produtividade. Para isso, basta encontrá-las e saber utilizá-las. Listamos abaixo cinco delas que podem ajudar a sua empresa. Veja:

Gestão de Pagamentos

Uma das maiores dificuldades de pequenas e médias empresas que atuam em segmentos que atuam com bens transacionáveis, como por exemplo o comércio eletrônico, é quando o consumidor não consegue finalizar a comprar por indisponibilidade do sistema de pagamento. Um dos softwares que ajudam a evitar esse problema, e aumentar a produtividade dessas empresas, é o elaborado pela startup Mundipagg. A solução ajuda na agilidade da efetivação da compra, evitando que compras online sejam recusadas por indisponibilidade do sistema de pagamento. A MundiPagg já recuperou mais de 20% das transações não autorizadas, aumentando significativamente o volume de vendas das lojas online.

Gestão Financeira

Gerenciar de forma correta e ativa o departamento financeiro da sua empresa está diretamente relacionado ao desempenho que você alcançará no seu negócio. A plataforma online de gestão financeira para pequenas e médias empresas criado pela Nibo ajuda empreendedores a acompanhar de forma unificada e completa todos os processos da empresa, como geração do fluxo de caixa, entrada e saída de recursos, elaboração de relatórios, organização de contatos, conciliação bancárias, entre outras funcionalidades.

Gestão de crédito e financiamento

O acesso ao crédito esta muito mais restrito em razão do cenário econômico. Isso leva o empresário a desistir de pegar um empréstimo, o que compromete todo o planejamento de crescimento da empresa. Observando essa dificuldade, a startup a F(x) criou uma plataforma com o objetivo de facilitar a tomada de crédito. A plataforma conecta financiadores e empresas que precisam de crédito a partir do matching entre o perfil de ambos. Após encontrar financiadores interessados – que pode ser mais de um -, a empresa que procura o crédito pode optar por ‘leiloar’ a sua necessidade de financiamento, com o intuito de negociar taxas de juros mais baixas.

Gestão de preços

O setor de comércio eletrônico é um dos mais competitivos das economia, e mesmo em momentos de crise pode apresentar bons resultados para as empresas que buscarem melhorar sua produtividade. Em ambiente conturbado da economia, pequenas e médias empresas de comércio eletrônico podem utilizar soluções de precificação inteligente para avaliar oportunidades de subir ou baixar os preços, inclusive de forma automatizada e dinâmica, preservando suas margens sem deixar de ser competitivo. A startup Precifica criou uma plataforma que permite o reajuste automático de preços, levando inteligência para as lojas virtuais reagirem à concorrência de forma 100% automatizada, criando regras para atuar na alteração dos valores dos produtos.

Gestão de Comércio Eletrônico

Unificar processos administrativos de modo a facilitar o acesso das informações financeiras e operacionais também é um desafio para aumentar a produtividade das pequenas e médias empresas. Quando se trata de empresas de comércio eletrônico essa dificuldade aumenta por ter de lidar com informações referentes a estoques dos produtos. A ferramenta de gestão empresarial na nuvem Betalabs permite total controle pelas PMEs do setor das suas operações, facilitando o acesso pelos dispositivos móveis. A plataforma também customiza a gestão para atender melhor as necessidades de cada empresa.

 

Leia a matéria na íntegra, neste link

Saiu também em:

B2B Magazine

Startse

 

Gostou desse conteúdo?