Dica de Mestre

Por | E-commerce Brasil | 24.02.2022

Neste Dica de Mestre, Ricardo Ramos, CEO e fundador da Precifica, fala sobre monitoramento e elasticidade de preço no e-commerce, para o E-commerce Brasil.

Também abordou durante o vídeo:
Como o monitoramento de preços e fretes da concorrência e a precificação dinâmica podem ajudar os varejistas a obter diferenciais competitivos neste canal.

Em que momento os varejistas devem criar estratégias de elasticidade de preços para as fases do ciclo de vida do produto no que diz respeito a lançamento do produto, estabilização de vendas, promoções e liquidações.

Como o entendimento das etapas de elasticidade de preço dos produtos pode ajudar o varejista a realizar melhores compras e consequentemente ter preços mais atrativos para os consumidores.

Como os varejistas podem se beneficiar da utilização de inteligência artificial para empregar o preço ideal em seus e-commerces.

Quer ficar por dentro das novidades?
Assine nossa newsletter!

Consentir*