Lojistas virtuais agora podem monitorar seus produtos no Buy Box dos marketplaces

Por Mundo do Marketing | Publicado em 14.07.2016
Ouvir notícia

Solução da Precifica oferece inteligência em tempo real para identificar produtos que estão ganhando ou perdendo destaque nos principais Marketplaces do país
Os Marketplaces representaram 20% das vendas do varejo online em 2015, segundo a ABComm. De olho nesse mercado, a Precifica, primeira empresa do Brasil especializada em precificação inteligente, lança a solução “Precifica Marketplace” que monitora todo portfólio de produtos do lojista nos principais Marketplaces do país.

A funcionalidade traz em tempo real uma visão dos produtos que estão ganhando e perdendo BuyBox (caixa de destaque que garante mais visibilidade na oferta procurada) bem como informações sobre disponibilidade de itens cadastrados e um amplo panorama sobre todo o portfólio.

Além disso, é possível criar regras de “Precificação” e receber “Alertas” para produtos que, por exemplo, estão ganhando BuyBox com uma grande diferença de preço em relação ao segundo colocado. “Assim, os preços podem ser reajustados para mais, de forma que permaneçam competitivos, mas tragam maior rentabilidade na venda”, explica Ricardo Ramos, CEO da Precifica.

O mesmo serve para casos opostos, com alertas para os produtos que estão perdendo BuyBox com diferença de centavos em relação ao primeiro colocado. “Nesta situação, basta ajustar minimamente o preço para aumentar as chances do produto estar no BuyBox, e garantir aumento nas vendas, sem prejudicar suas margens”, completa Ramos.

A solução está disponível no mercado a partir de R$ 199,00 mensais e o varejista pode escolher qual bandeira deseja monitorar. “Queremos viabilizar a plataforma Precifica Marketplace para lojistas de todos os portes, com o intuito de fornecer informações imprescindíveis e em tempo real para que eles aumentem suas vendas através deste canal garantindo boas margens de lucro”, finaliza Luiz Pereira, Diretor Comercial da Precifica.

Para ler essa matéria na íntegra, clique aqui

Saiu também em:

Investor Negócios

Profissional de E-Commerce

Quer ficar por dentro das novidades?
Assine nossa newsletter!

Consentir*