Novas soluções de Pricing na Nova Era da Precifica

Por Ricardo Ramos |

15/03/2022

Compartilhe:

O avanço da tecnologia transformou as relações comerciais em todo o mundo. E o mercado vive uma nova era em que a concorrência é mais acirrada e é preciso ser competitivo para não ficar para trás. Mas como ser competitivo em um ambiente cujas mudanças acontecem à velocidade da luz e numa frequência jamais vista? A resposta está na própria tecnologia. E é aí que a Precifica, empresa especialista em soluções de pricing, pode ajudar diversos segmentos de mercado, como varejo online e offline, indústrias, OTA´s e gestoras de ativos, a se destacar e a vender com maior rentabilidade.

A Precifica tem expertise para estar presente em toda a jornada de pricing. Isto significa dizer que as soluções oferecidas pela empresa, dão resposta às necessidades dos diversos momentos em que os clientes se encontram permitindo que:

  • Acessem dados de competitividade de forma automática, em grande escala e com a frequência adequada.
  • Reajam ao mercado concorrencial de forma automática, em grande escala e no menor tempo possível.
  • Prevejam a demanda do consumidor e se posicionem de forma automática em grande escala com o uso de Inteligência Artificial.

Contando com uma trajetória de nove anos, e um time experiente e de alto valor agregado, a Precifica tem à disposição do mercado diversas soluções de pricing:

– Precifica | eCommerce – monitoramento de preços dos concorrentes online e precificação dinâmica integrada ao e-commerce;

– Precifica | eCommerce IA – gestão de pricing com inteligência artificial;

– Precifica | Marketplace – monitoramento de preços nos marketplaces e precificação dinâmica;

– Precifica | Consumer Brands – monitoramento da política de preços e  do PMA (preço mínimo anunciado) no e-commerce;

– Precifica | Travel Bookings – monitoramento de preços e disponibilidade de compra em sites de reserva online;

– Precifica | Índices – monitoramento de dados primários do e-commerce consolidados em forma de índices e séries temporais.

Ao escolher a Precifica, os clientes passam a contar com um parceiro que acompanha  mais de 1 bilhão de preços por mês, provenientes de mais de 1,2 mil sites analisados.

Uma das prioridades da Precifica é levar mais inteligência e automação para que o mercado possa definir preços justos e competitivos e ainda alterá-los de acordo com as necessidades do público consumidor. Isso tudo extraindo o máximo de rentabilidade de cada item comercializado.

“A tecnologia da Precifica transforma em informações o comportamento do mercado, contribuindo para a tomada de decisões pró-ativas, instantâneas e precisas. Dessa forma, conseguimos promover uma concorrência transparente e contribuímos para que as marcas se posicionem em primeiro lugar na visão de seus próprios consumidores, oferecendo sempre o preço mais adequado”, explica Ricardo Ramos, CEO da Precifica.

Essa nova era em que vivemos fez com que muitos setores passassem por transformações e, por essa razão, a Precifica expandiu sua participação nas linhas de negócio para OTAs (Online Travel Agencies) através da solução Precifica | Travel Bookings e também para as gestoras de fundos, por meio da criação de  índices para gestoras de fundos  através do Precifica | Índices.

Precifica | Travel Bookings é uma solução completa para o monitoramento de preços e disponibilidade de compra em sites de reserva online. Ele torna a gestão mais inteligente, mais eficiente e o negócio mais competitivo. Reúne informações atuais e históricas sobre preços praticados, promoções e disponibilidade para reservas em um único painel de controle. Com ele, a empresa ganha escala no acesso a informações estratégicas para tomar decisões proativas, instantâneas e assertivas.

Já o Precifica | Índices é uma solução completa para o monitoramento de dados primários do setor de e-commerce e os consolida em forma de índices e séries temporais modelados especificamente para gestoras de fundos.

A Precifica é uma das maiores  empresas do setor e você pode saber mais acessando o site – https://precifica.com.br –, que foi totalmente remodelado pensando na experiência de navegação dos usuários.

Por meio dele, o internauta tem acesso ao blog, constantemente atualizado com informações sobre estratégia de pricing, rentabilidade, gestão, dicas, entre outros. A Precifica também está nas redes sociais, como o LinkedIn, e, em breve, realizará webinars e participará de vários eventos com a finalidade de tornar o tema princing mais estratégico e conhecido do mercado como um todo.

Siga nossas redes sociais, confira nossos conteúdos e esteja sempre um passo à frente.

Linkedin  https://www.linkedin.com/company/precifica/

Youtube https://www.youtube.com/c/Precifica

Instagram https://www.instagram.com/precifica_/

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

  • O comércio brasileiro deve alcançar um faturamento de 5,1 bilhões de reais na Black Friday de 2023, segundo levantamento da Precifica, empresa especializada em análise de preços. O montante é próximo do recorde estabelecido em 2021, de 5,8 bilhões de [...]

  • O preço informa ao mercado o posicionamento de valor pretendido pela empresa para o produto ou marca e é um elemento flexível, podendo ser alterado de forma rápida, segundo os pais do marketing, Philip Kotler e Kevin Lane Keller. É [...]

  • Ao longo dos anos, o ambiente empresarial se transformou, tornando evidente que o preço também é um instrumento poderoso para atrair clientes e gerir finanças. Embora isso sempre tenha sido verdade, muitos não percebem sua importância. Por isso, ainda é [...]