Soluções de pricing da Precifica contribuem para o sucesso nos negócios

Por Precifica |

12/02/2022

Compartilhe:
Soluções de pricing

Definir um valor justo de cada produto e, ainda por cima, alterá-lo de acordo com a necessidade de seu público não é tarefa simples. A gestão de preços, conhecida como pricing, tem influência direta na competitividade da empresa e requer o apoio tecnológico de parceiros com expertise na área.

Essa é a proposta da Precifica, especializada em soluções de pricing e uma das maiores empresas do país, neste segmento. Seu serviço é capaz de acompanhar mais de 1 bilhão de preços por mês, provenientes de mais de 1,2 mil sites analisados.

Esse desempenho é possível pela flexibilidade da empresa em seu modo de trabalho, que compreende as demandas de seus clientes e, a partir daí, desenvolve a melhor solução. O objetivo é permitir que seus clientes, entre eles varejistas virtuais, empresas de viagens, gestoras de fundos, entre outros, se tornem mais competitivos no mercado.

A tecnologia da Precifica transforma em informações o comportamento do mercado, contribuindo para tomada de decisões pró-ativas, instantâneas e precisas. As suas soluções acompanham toda a jornada de pricing e permitem: a automatização de captura de dados, possibilitando que o cliente acesse dados de competitividade de forma automática, em grande escala e frequência adequada; automatização das decisões de pricing com base nos preços da concorrência, possibilitando que o cliente reaja ao mercadoconcorrencial de forma automática, em grande escala e no menor tempo possível; automatização das decisões com base na previsão de demanda do consumidor, com uso de IA, que permite ao cliente prever a demanda do consumidor e se posicionar de forma automática, em grande escala.

“Dessa forma, conseguimos promover uma concorrência transparente e contribuímos para que as marcas se posicionem em primeiro lugar na visão de seus próprios consumidores, oferecendo sempre o preço mais adequado”, explica Ricardo Ramos, CEO da Precifica.

Com uma equipe sólida e especializada, tem ampla experiência para atender clientes dos segmentos de varejo, fabricantes, OTAs e também Gestoras de Fundos – que, em específico, consomem índices de competitividade para equilibrar a exposição em ações de varejistas.

Lançada em 2013, logo no primeiro ano foi considerada uma das 50 startups mais inovadoras do mundo pelo Code_n durante o CEBIT, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. Em nove anos de atuação, consolidou-se no mercado nacional ao atender grandes marcas em suas estratégias de pricing.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

  • O comércio brasileiro deve alcançar um faturamento de 5,1 bilhões de reais na Black Friday de 2023, segundo levantamento da Precifica, empresa especializada em análise de preços. O montante é próximo do recorde estabelecido em 2021, de 5,8 bilhões de [...]

  • O preço informa ao mercado o posicionamento de valor pretendido pela empresa para o produto ou marca e é um elemento flexível, podendo ser alterado de forma rápida, segundo os pais do marketing, Philip Kotler e Kevin Lane Keller. É [...]

  • Ao longo dos anos, o ambiente empresarial se transformou, tornando evidente que o preço também é um instrumento poderoso para atrair clientes e gerir finanças. Embora isso sempre tenha sido verdade, muitos não percebem sua importância. Por isso, ainda é [...]