Brinquedos em lojas online têm deflação de 4,8%, diz pesquisa
Por Precifica |
11/02/2022
Compartilhe:
Os preços de brinquedos no e-commerce sofreram deflação média de 4,8% no Dia das Crianças, segundo um levantamento realizado pela Precifica, empresa que atua na área de precificação dinâmica do comércio digital. O estudo monitorou o preço de diversos brinquedos entre 4 de setembro e 4 de outubro, período de concentração das vendas online.
Neste ano, as vendas na web atingiram a marca de R$ 1,82 bilhão na data, o que representa 5% de alta nominal diante dos R$ 1,73 bilhão no mesmo período em 2017.
A pesquisa também registrou alta diferença de preços do mesmo produto entre as lojas.
O preço da boneca “Little Mommy Faz Xixi”, por exemplo, variou 212,3% no dia 17 de setembro, com preços entre R$ 39,90 e R$ 124,90 nos sites monitorados.
O preço do “Fogão Mini Chef Xalingo” também teve oscilação de 245,8% no dia 4 de outubro, com valores entre R$ 54,95 e R$ 189,99.
Essa matéria saiu também em:
- Portal do Jornal DCI
- Portal da Revista Isto É
- Portal UOL
- Portal do Jornal Diário do Comércio
- Portal do Jornal Estado de Minas
- Portal do Jornal Diário do Grande ABC
- Portal do Jornal de Brasília
- Portal da Rádio Gaúcha
- Portal do Jornal O Povo
- Portal O Dia Online
- Portal E-Commerce News
- Portal Giro News
- Portal do Jornal A Crítica
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES
A empresa terá em seu estande a simulação de uma loja inteligente, com preços, estoque e validade controlados por solução de inteligência artificial A Precifica, empresa especialista em acelerar vendas através da inteligência de negócios, tem a satisfação de anunciar [...]
O comércio brasileiro deve alcançar um faturamento de 5,1 bilhões de reais na Black Friday de 2023, segundo levantamento da Precifica, empresa especializada em análise de preços. O montante é próximo do recorde estabelecido em 2021, de 5,8 bilhões de [...]
O preço informa ao mercado o posicionamento de valor pretendido pela empresa para o produto ou marca e é um elemento flexível, podendo ser alterado de forma rápida, segundo os pais do marketing, Philip Kotler e Kevin Lane Keller. É [...]