Precifica lança funcionalidade para monitorar Buy Box nos marketplaces
Por Precifica |
01/01/2022
Compartilhe:
A Precifica, especializada em precificação inteligente, acaba de lançar uma funcionalidade para monitorar o sortimento dos varejistas nos marketplaces online. A novidade mostra em tempo real o status do BuyBox dos produtos (caixa de destaque que garante mais visibilidade na oferta procurada), incluindo informações sobre a disponibilidade de itens cadastrados e um amplo panorama sobre todo o portfólio.
Além disso, é possível criar regras de “Precificação” e receber “Alertas” para produtos que, por exemplo, estão ganhando BuyBox com uma grande diferença de preço em relação ao segundo colocado. “Assim, os preços podem ser reajustados para mais, de forma que permaneçam competitivos, mas tragam maior rentabilidade na venda”, explica Ricardo Ramos, CEO da Precifica.
O mesmo serve para casos opostos, com alertas para os produtos que estão perdendo BuyBox com diferença de centavos em relação ao primeiro colocado. “Nesta situação, basta ajustar minimamente o preço para aumentar as chances do produto estar no BuyBox, e garantir aumento nas vendas, sem prejudicar suas margens”, completa Ramos.
“Queremos viabilizar a plataforma Precifica Marketplace para lojistas de todos os portes, com o intuito de fornecer informações imprescindíveis e em tempo real para que eles aumentem suas vendas através deste canal garantindo boas margens de lucro”, finaliza Luiz Pereira, Diretor Comercial da Precifica.
Leia a matéria na íntegra, neste link
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES
A empresa terá em seu estande a simulação de uma loja inteligente, com preços, estoque e validade controlados por solução de inteligência artificial A Precifica, empresa especialista em acelerar vendas através da inteligência de negócios, tem a satisfação de anunciar [...]
O comércio brasileiro deve alcançar um faturamento de 5,1 bilhões de reais na Black Friday de 2023, segundo levantamento da Precifica, empresa especializada em análise de preços. O montante é próximo do recorde estabelecido em 2021, de 5,8 bilhões de [...]
O preço informa ao mercado o posicionamento de valor pretendido pela empresa para o produto ou marca e é um elemento flexível, podendo ser alterado de forma rápida, segundo os pais do marketing, Philip Kotler e Kevin Lane Keller. É [...]