Sortimento de Produtos2025-04-08T17:18:25+00:00

Sortimento de Produtos

Encontre as oportunidades que faltam no seu portfólio e venda mais.

 

A Precifica te mostra, com dados reais, o que o mercado está vendendo por marca, categoria, canal ou faixa de preço para você ajustar seu mix com precisão e competitividade.

Sortimento de Produtos
Sortimento de Produtos

Sem visibilidade de mercado, seu sortimento pode estar custando vendas.

Manter um mix competitivo exige mais do que percepção de mercado — exige dados.

Sem visibilidade clara sobre o que concorrentes estão vendendo e quais produtos estão performando melhor, você corre o risco de:

Vender o que o mercado não quer — ou deixar de vender o que o mercado procura.

Ter um sortimento desalinhado com as estratégias dos canais.

Perder espaço por não atuar nas faixas certas de preço e categoria.

Isso significa margem perdida, excesso de estoque ou oportunidades ignoradas.

Como a Precifica revela o comportamento do mercado

Captura automática de portfólios dos seus concorrentes diretos, com dados como:

Nome, marca, categoria e SKU;

Preço cheio e promocional;

Nível de desconto;

Frequência de atualização;

Canal ou marketplace;

Com informações completas em mãos, você recebe análises como:

O que você vende que o concorrente não vende e vice-versa;

Profundidade por marca, categoria e faixa de preço;

Índice de cobertura e presença nos canais de venda;

Comparativos visuais com dashboards e insights acionáveis;

Relatórios analíticos comparativos

Dashboards prontos para mostrar oportunidades de portfólio, profundidade por categoria, lacunas de marca e distorções por faixa de preço.

Visões segmentadas por objetivo de negócio

Entregas personalizadas para áreas de pricing, trade e marketing, com foco em direcionar ações específicas: expansão de mix, negociação com fornecedores, reforço de presença em canais.

Sortimento de Produtos

Por que usar a solução de sortimento de produtos da Precifica no seu negócio?

Para alinhar sortimento, política comercial e margem esperada.

Para descobrir oportunidades por canal, região e categoria.

Para embasar decisões de portfólio com inteligência de mercado.

Para ajustar seu mix com base em fatos, não achismos.

.

Marcas que contam com a Precifica para crescer de forma estratégica:

Principais resultados

0x
aumento na produtividade
0%
ganho de GMV
0%
margem bruta
0%
conversão de vendas

Perguntas Frequentes

A Precifica se integra com qualquer plataforma ou ERP?2025-03-28T11:51:07+00:00

Sim. As soluções Precifica se integram diretamente a muitos sistemas externos, nativamente, sem necessidade de desenvolvimento. Para aqueles que não possuem integração nativa, há a possibilidade de uso das APIs abertas da Precifica para realizar a conexão.

Se eu contratar, em quanto tempo posso começar a utilizar?2025-03-28T11:50:49+00:00

A implantação da solução da Precifica leva cerca de 6 semanas, incluindo configuração, parametrização e homologação

Existe um limite para número de usuários?2025-03-28T11:50:42+00:00

Não há limite para criação de logins de usuários.

Como os dados do monitoramento são entregues?2025-03-28T11:49:43+00:00

Painel Interativo: O cliente acessa os dados diretamente na plataforma da Precifica, podendo configurar filtros por CEP, concorrente e produto.

Download em Excel: A base de dados pode ser baixada e manipulada externamente para análises adicionais​.

Integração via API: Permite que os dados sejam consumidos por ERPs e outras ferramentas internas do cliente​.

Automação via FTP: O envio dos dados pode ser configurado para entrega automática em servidores do cliente.

Comece a transformar seus resultados hoje!

Ir ao Topo