Dica de Mestre
Por Ricardo Ramos |
09/03/2022
Compartilhe:
Neste Dica de Mestre, Ricardo Ramos, CEO e fundador da Precifica, fala sobre monitoramento e elasticidade de preço no e-commerce, para o E-commerce Brasil.
Também abordou durante o vídeo:
Como o monitoramento de preços e fretes da concorrência e a precificação dinâmica podem ajudar os varejistas a obter diferenciais competitivos neste canal.
Em que momento os varejistas devem criar estratégias de elasticidade de preços para as fases do ciclo de vida do produto no que diz respeito a lançamento do produto, estabilização de vendas, promoções e liquidações.
Como o entendimento das etapas de elasticidade de preço dos produtos pode ajudar o varejista a realizar melhores compras e consequentemente ter preços mais atrativos para os consumidores.
Como os varejistas podem se beneficiar da utilização de inteligência artificial para empregar o preço ideal em seus e-commerces.
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES
No varejo, adaptar-se às mudanças rápidas do mercado é essencial para se manter competitivo. Nesse cenário, a precificação dinâmica tem se destacado como uma estratégia que vai além de simples ajustes de valores: ela permite alinhar os preços às demandas [...]
Muitas empresas utilizam uma combinação de sistemas de mercado e sistemas legados para gerenciar diferentes aspectos de suas operações, incluindo o controle de preços. Essa diversidade de plataformas pode tornar o processo de precificação mais complexo, exigindo uma solução de [...]
A precificação regional é uma estratégia que permite ajustar os preços de um produto conforme a localização geográfica do consumidor, levando em conta as particularidades de cada mercado. Essa abordagem pode ser aplicada em níveis variados, como estado, região, cidade [...]