Dica de Mestre
Por Ricardo Ramos |
09/03/2022
Compartilhe:

Neste Dica de Mestre, Ricardo Ramos, CEO e fundador da Precifica, fala sobre monitoramento e elasticidade de preço no e-commerce, para o E-commerce Brasil.
Também abordou durante o vídeo:
Como o monitoramento de preços e fretes da concorrência e a precificação dinâmica podem ajudar os varejistas a obter diferenciais competitivos neste canal.
Em que momento os varejistas devem criar estratégias de elasticidade de preços para as fases do ciclo de vida do produto no que diz respeito a lançamento do produto, estabilização de vendas, promoções e liquidações.
Como o entendimento das etapas de elasticidade de preço dos produtos pode ajudar o varejista a realizar melhores compras e consequentemente ter preços mais atrativos para os consumidores.
Como os varejistas podem se beneficiar da utilização de inteligência artificial para empregar o preço ideal em seus e-commerces.
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES
A forma de vender no varejo se transforma continuamente e continua evoluindo com o tempo. Hoje, uma mesma empresa pode vender: No site próprio; Em diversos marketplaces; No Google Shopping; Em lojas físicas, espalhadas por diferentes regiões; Em formatos de [...]
O que os dados de preço ensinam para a Black Friday 2025 Padrões reais de mercado em datas promocionais do ano revelam tendências estratégicas. A Precifica monitora, ao longo de todo o ano, milhares de produtos em centenas de categorias [...]
Imagine uma loja com gôndolas cheias de iogurtes com 7 dias restantes de validade. Eles estão lá, visíveis... mas invisíveis para a estratégia. Esse é o retrato silencioso de uma das maiores dores do varejo alimentar: a perda por vencimento [...]


