CASO DE SUCESSO

Margem da Lojas MM cresce +24% com a solução de Otimização de Preços e IA

Conheça a Lojas MM

Lojas MM é uma renomada varejista brasileira com sede no Paraná, fundada em 1978, com mais de 200 lojas físicas no sul do Brasil e uma forte presença online. A empresa oferece uma ampla gama de produtos, incluindo eletrodomésticos, móveis, eletrônicos e utilidades domésticas.

Conhecida por seu compromisso com a qualidade e a satisfação do cliente, a Lojas MM investe continuamente em inovação e excelência no atendimento.

Desafios da empresa

A Lojas MM precisava manter margens de lucro saudáveis sem sacrificar a competitividade nos preços da loja online. Equilibrar preços atraentes para os clientes com a rentabilidade é um desafio constante no varejo.

Modernizar e inovar a empresa, que opera há quase cinco décadas, é essencial para enfrentar os desafios do mercado atual.

A Solução

A Precifica implementou a solução de Otimização de Preços para melhorar as vendas e a margem de lucro. A solução analisa continuamente os resultados da empresa, prevê a demanda por produto e ajusta automaticamente os preços através da Inteligência Artificial.

A implementação ocorreu em sete etapas principais: coleta de dados, integração com a plataforma VTEX, definição da estratégia de preços, treinamento de modelos de IA, validação dos modelos, definição de restrições e monitoramento e otimização.

Registrado crescimento de 24% na margem bruta

Após o projeto piloto (poc) bem-sucedida, a Lojas MM formalizou a Precifica para uma expansão utilizando a solução de Otimização de Preços a um mix maior de produtos. Nos primeiros 92 dias de contrato, a receita aumentou 9,1%, a margem cresceu 24,3% e o volume de unidades vendidas subiu 7,7%. Esses resultados demonstram a eficácia contínua da solução em melhorar os indicadores financeiros da Lojas MM.

Seria muito fácil simplesmente colocar o preço lá embaixo, vender em volume, mas não ter algo que nós aqui usamos muito como referência, que é a margem. Precisamos de uma precificação que seja atraente para o cliente, mas que ao mesmo tempo traga margem para a empresa.

Marcio Pauliki
CEO na Lojas MM

Resultados

24,3%

Aumento na Margem

9,1%

Aumento no Faturamento

7,7%

Aumento no Volume

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