O aumento na cesta básica, de Abril, em São Paulo
Por Ricardo Ramos |
14/06/2022
Compartilhe:

Segundo levantamento da Precifica, itens disponíveis em cinco plataformas de supermercado custaram 707,79 reais em abril
Um levantamento feito pela Precifica identificou um aumento de 1,71% no valor da cesta básica em apenas um mês, entre março e abril desse ano — considerando 13 itens disponíveis em cinco grandes plataformas de supermercado que atuam na região metropolitana de São Paulo, por e-commerce.
O crescimento registrado pela empresa especializa em precificação foi maior que o índice oficial da inflação, o IPCA, do IBGE, que foi de 1,06% em abril — a maior para o mês desde 1996.
Quem antes tinha que pagar 695,92 reais pelos produtos, teve que desembolsar 707,79 reais no mês seguinte. Mas o maior salto foi percebido em março, quando houve aumento de 5,35% em relação a fevereiro — o valor da cesta era de 660 reais.
Entre março e abril, só o feijão carioca subiu 7,6%. O litro do leite integral teve aumento de 6,1%, a carne bovina de 3,8%, o arroz de 3,3 e o tomate de 2,1%.
A matéria foi publicada originalmente em: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/o-aumento-em-itens-da-na-cesta-basica-em-sp-em-um-mes/
Também foi divulgada em
https://www.supervarejo.com.br/economia/cesta-basica-fica-17-mais-cara-em-abril-no-e-commerce-de-sao-paulo/
https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/cesta-basica-fica-17-mais-cara-em-abril-no-e-commerce-de-sao-paulo-segundo-estudo/
https://sincovaga.com.br/cesta-basica-fica-17-mais-cara-em-abril-no-e-commerce-de-sao-paulo/
Tudo sobre o ICB-COM
Histórico, gráficos e notícias sobre o Índice da Inflação Cesta Básica no E-Commerce.
Ir para série histórica »
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES
O que os dados de preço ensinam para a Black Friday 2025 Padrões reais de mercado em datas promocionais do ano revelam tendências estratégicas. A Precifica monitora, ao longo de todo o ano, milhares de produtos em centenas de categorias [...]
Imagine uma loja com gôndolas cheias de iogurtes com 7 dias restantes de validade. Eles estão lá, visíveis... mas invisíveis para a estratégia. Esse é o retrato silencioso de uma das maiores dores do varejo alimentar: a perda por vencimento [...]
No atual cenário de varejo e distribuição, agir antes do problema aparecer não é mais diferencial — é requisito para sobreviver e escalar. Pensando nisso, a Precifica disponibiliza relatórios dentro da solução de Otimização de Preços com IA, voltados a [...]


