Brinquedos em lojas online têm deflação de 4,8%, diz pesquisa
Por Precifica |
11/02/2022
Compartilhe:
Os preços de brinquedos no e-commerce sofreram deflação média de 4,8% no Dia das Crianças, segundo um levantamento realizado pela Precifica, empresa que atua na área de precificação dinâmica do comércio digital. O estudo monitorou o preço de diversos brinquedos entre 4 de setembro e 4 de outubro, período de concentração das vendas online.
Neste ano, as vendas na web atingiram a marca de R$ 1,82 bilhão na data, o que representa 5% de alta nominal diante dos R$ 1,73 bilhão no mesmo período em 2017.
A pesquisa também registrou alta diferença de preços do mesmo produto entre as lojas.
O preço da boneca “Little Mommy Faz Xixi”, por exemplo, variou 212,3% no dia 17 de setembro, com preços entre R$ 39,90 e R$ 124,90 nos sites monitorados.
O preço do “Fogão Mini Chef Xalingo” também teve oscilação de 245,8% no dia 4 de outubro, com valores entre R$ 54,95 e R$ 189,99.
Essa matéria saiu também em:
- Portal do Jornal DCI
- Portal da Revista Isto É
- Portal UOL
- Portal do Jornal Diário do Comércio
- Portal do Jornal Estado de Minas
- Portal do Jornal Diário do Grande ABC
- Portal do Jornal de Brasília
- Portal da Rádio Gaúcha
- Portal do Jornal O Povo
- Portal O Dia Online
- Portal E-Commerce News
- Portal Giro News
- Portal do Jornal A Crítica
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES
No dinâmico cenário do varejo, inovar é essencial para se destacar. E é com grande satisfação que anunciamos que a Precifica foi reconhecida com o 2º lugar no 4º Prêmio IBEVAR-FIA de Inovação no Varejo! 🏆 Este reconhecimento não apenas [...]
Do varejo ao transporte público, a precificação dinâmica está revolucionando o panorama industrial, permitindo que empresas ajustem seus preços em tempo real. Com isso, varejistas de todos os setores tão agilizando a resposta às mudanças de mercado e ao comportamento [...]
Descubra como a precificação pode se tornar uma poderosa ferramenta de gestão para alavancar os resultados do seu negócio. No verdadeiro campo de batalha conhecido como o mundo dos negócios, estabelecer o preço certo para os produtos é um desafio [...]