Brinquedos em lojas online têm deflação de 4,8%, diz pesquisa

Por Precifica |

11/02/2022

Compartilhe:

Os preços de brinquedos no e-commerce sofreram deflação média de 4,8% no Dia das Crianças, segundo um levantamento realizado pela Precifica, empresa que atua na área de precificação dinâmica do comércio digital. O estudo monitorou o preço de diversos brinquedos entre 4 de setembro e 4 de outubro, período de concentração das vendas online.

Neste ano, as vendas na web atingiram a marca de R$ 1,82 bilhão na data, o que representa 5% de alta nominal diante dos R$ 1,73 bilhão no mesmo período em 2017.

A pesquisa também registrou alta diferença de preços do mesmo produto entre as lojas.

O preço da boneca “Little Mommy Faz Xixi”, por exemplo, variou 212,3% no dia 17 de setembro, com preços entre R$ 39,90 e R$ 124,90 nos sites monitorados.

O preço do “Fogão Mini Chef Xalingo” também teve oscilação de 245,8% no dia 4 de outubro, com valores entre R$ 54,95 e R$ 189,99.

Leia na íntegra.

Essa matéria saiu também em:

  • Portal do Jornal DCI
  • Portal da Revista Isto É
  • Portal UOL
  • Portal do Jornal Diário do Comércio
  • Portal do Jornal Estado de Minas
  • Portal do Jornal Diário do Grande ABC
  • Portal do Jornal de Brasília
  • Portal da Rádio Gaúcha
  • Portal do Jornal O Povo
  • Portal O Dia Online
  • Portal E-Commerce News
  • Portal Giro News
  • Portal do Jornal A Crítica

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

  • O comércio brasileiro deve alcançar um faturamento de 5,1 bilhões de reais na Black Friday de 2023, segundo levantamento da Precifica, empresa especializada em análise de preços. O montante é próximo do recorde estabelecido em 2021, de 5,8 bilhões de [...]

  • O preço informa ao mercado o posicionamento de valor pretendido pela empresa para o produto ou marca e é um elemento flexível, podendo ser alterado de forma rápida, segundo os pais do marketing, Philip Kotler e Kevin Lane Keller. É [...]

  • Ao longo dos anos, o ambiente empresarial se transformou, tornando evidente que o preço também é um instrumento poderoso para atrair clientes e gerir finanças. Embora isso sempre tenha sido verdade, muitos não percebem sua importância. Por isso, ainda é [...]