Cesta Básica do e-commerce fica 4% mais cara e engata terceira alta seguida

Por Precifica |

20/01/2023

Compartilhe:

Cesta básica e-commerce dezembro.

O levantamento feito pela Precifica, aponta que a cesta básica vendida nas lojas virtuais registrou em dezembro a terceira alta seguida. De acordo com a Precifica, empresa especializada em estratégias de preço, a cesta básica vendida em lojas virtuais registrou em dezembro. Isso significa que os preços dos 13 alimentos que compõem o levantamento aumentaram em 4%.

Os motivos para esse aumento incluem a demanda crescente durante as festas de Natal e Ano-Novo, assim como fatores climáticos que afetaram a disponibilidade de frutas e legumes. Os itens que mais encareceram na cesta foram banana e tomate (com alta de 26%), batata (12%), arroz (7%) e feijão carioca (6,5%). Por outro lado, carne bovina e açúcar caíram em preço, caindo 8,9% e 5,7%, respectivamente.

A Precifica realiza um levantamento mensal dos preços em cinco grandes supermercadistas na internet.

Leia a matéria original na íntegra
Consulte outras matérias já divulgadas sobre o índice

Tudo sobre o ICB-COM

Histórico, gráficos e notícias sobre o Índice da Inflação Cesta Básica no E-Commerce.

Ir para série histórica »

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES

  • O comércio brasileiro deve alcançar um faturamento de 5,1 bilhões de reais na Black Friday de 2023, segundo levantamento da Precifica, empresa especializada em análise de preços. O montante é próximo do recorde estabelecido em 2021, de 5,8 bilhões de [...]

  • O preço informa ao mercado o posicionamento de valor pretendido pela empresa para o produto ou marca e é um elemento flexível, podendo ser alterado de forma rápida, segundo os pais do marketing, Philip Kotler e Kevin Lane Keller. É [...]

  • Ao longo dos anos, o ambiente empresarial se transformou, tornando evidente que o preço também é um instrumento poderoso para atrair clientes e gerir finanças. Embora isso sempre tenha sido verdade, muitos não percebem sua importância. Por isso, ainda é [...]