ESTUDO DE CASO

Cobasi usa Inteligência de Mercado para acessar e reagir ao mercado

Conheça a Cobasi

A Cobasi é uma empresa varejista pioneira no Brasil no conceito de megaloja com produtos para pet, casa e jardim. Com 36 anos, a marca tem mais de 150 lojas distribuídas em 12 estados no Brasil, que oferecem mais de 20 mil produtos.

Em 2018, a empresa passou por uma transformação na sua operação digital, com a melhoria do canal de e-commerce, por meio da criação de um novo site e o lançamento de serviços como o Retirada na Loja, a entrega super expressa, conhecida como Cobasi Já.

Desafios da empresa

No momento em que fez o processo de melhoria do seu e-commerce, a Cobasi, empresa muito experiente no varejo físico, imediatamente percebeu os diferenciais do mundo digital.

Para se posicionar no e-commerce com o mesmo destaque que a companhia já possuía em suas lojas, era fundamental encontrar uma parceira de soluções de pricing que aportasse inteligência, escalabilidade e agilidade em dois principais fatores do seu negócio: primeiro, entender o funcionamento e acompanhar os preços dos principais concorrentes no mercado virtual; segundo alterar os preços de forma automatizada.

A Solução

Após consulta com diversos players, a Cobasi encontrou na Precifica o parceiro que necessitava, uma empresa com experiência e reconhecida no mercado como especialista em soluções de pricing.

A resposta utilizada para atender as necessidades da Cobasi foi a Precifica | eCommerce. Com ela, a companhia acompanha os preços de mercado dos produtos contratados, efetua a precificação dinâmica e ainda analisa a disponibilidade de estoque dos concorrentes.

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“Se não formos ágeis em acompanhar o mercado e em reagir, o consumidor nos abandona e fecha a compra em outra loja. A Precifica nos ajuda a evitar isso.”

Guilherme Morandi
Coordenador de Vendas Digitais da Cobasi

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Nos últimos anos a Drogal passou por uma jornada de expansão e, com isso, surgiu a criação de um departamento de pricing. Nessa virada, a Precifica se consolidou como um parceiro importante em nossa estratégia e contribuiu para conquistarmos resultados significativos em nossas vendas digitais. Hoje, as informações e a inteligência de mercado fornecidas pela Precifica são consideradas peças fundamentais para a estratégia de crescimento da Drogal.” – Murilo Soave, Gerente de Pricing Drogal

Murilo Soave, Gerente de Pricing Drogal.

Inteligência de negócios em sintonia com seu crescimento.

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