Conectando sua marca aos e-shoppers: Como impulsionar vendas, mesmo sem e-commerce próprio

Por Precifica |

25/05/2023

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A ativação de compras em canais online começa pela criação de melhores experiências na jornada de compra, desafio enfrentado por fabricantes no crescimento da presença de marca.

O rompimento da jornada de compra é um dos principais desafios enfrentados por fabricantes que não possuem e-commerce próprio, e portanto usam lojas on-line parceiras para venda dos seus produtos. Esse obstáculo ocorre quando o consumidor que busca informações no site do fabricante precisa ir a outro lugar para encontrar lojas onde comprar o produto desejado.

Pesquisa realizada pelo Google mostra que 79% dos usuários on-line no Brasil pesquisam mais informações sobre produtos em comparação há alguns anos.

E portanto, é essencial criar uma conexão fluida entre o momento de busca da informação e o de aquisição, melhorando assim, a experiência e encurtando a jornada de compra do cliente.

Desafios da jornada de compra online

Tornar melhor a experiência de compra é a palavra de ordem nas vendas online. Uma pesquisa realizada pela Epsilon revelou que 80% dos consumidores se sentem mais atraídos em comprar de empresas que oferecem uma jornada de compra otimizada e personalizada.

Um estudo sobre as preferências de compra realizado pelo Google/Kantar TNS, mostra que entre os fatores que mais influenciam os consumidores a realizar compras online estão os preços, a disponibilidade e a comparação de preços em diferentes sites.

Como ajudamos nesse desafio?

A solução de vitrine da Precifica, Onde Comprar, é uma ferramenta que permite conectar consumidores que estão pesquisando sobre um produto a parceiros online que tenham a oferta disponível. O resultado é uma experiência de compra sem atrito, mais integrada, gerada a partir do próprio site da marca.

Além de otimizar a jornada de compra do consumidor, a ferramenta seleciona e apresenta ao consumidor apenas ofertas que atendem aos critérios de qualificação do fabricante. Esta inteligência evita direcionar o consumidor para uma página sem estoque ou para um parceiro com preço errado, por exemplo.

Um exemplo prático da solução:

Entenda mais como a solução funciona:

 

  1. As páginas de produto nos sites indicados são monitoradas a cada hora, diariamente
  2. A disponibilidade de estoque é verificada e o preço é comparado com a política do fabricante
  3. Diversas outras regras de negócio são aplicada para garantir a melhor seleção de ofertas ao consumidor
  4. Estas ofertas selecionadas são exibidas em forma de vitrine no site do fabricante
  5. Muitas opções de customização estão disponíveis para garantir a melhor experiência com a marca
  6. Ao clicar sobre uma oferta, o consumidor é direcionado para a página do produto no site parceiro
  7. Ao ajudar o consumidor a fechar sua compra, o fabricante também aumenta o tráfego qualificado no site do parceiro
  8. Por fim, métricas de tráfego e de conversão ficam disponíveis para ajudar a entender o comportamento de consumo

Se ainda ficou em dúvida, fale com um de nossos especialista e veja uma demonstração prática da solução.


Conclusão

A solução de vitrine da Precifica, Onde Comprar, é indispensável para qualquer fabricante que busca aumentar a presença da marca nos canais digitais, enquanto proporciona a melhor experiência de compra para seus consumidores.

Ao conectar consumidores aos melhores pontos de venda online, a marca se posiciona no centro da jornada de compra, gerando valor também para os parceiros que passam a receber mais tráfego qualificado.

 

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