Conectando sua marca aos e-shoppers: Como impulsionar vendas, mesmo sem e-commerce próprio
Por Precifica |
25/05/2023
Compartilhe:
A ativação de compras em canais online começa pela criação de melhores experiências na jornada de compra, desafio enfrentado por fabricantes no crescimento da presença de marca.
O rompimento da jornada de compra é um dos principais desafios enfrentados por fabricantes que não possuem e-commerce próprio, e portanto usam lojas on-line parceiras para venda dos seus produtos. Esse obstáculo ocorre quando o consumidor que busca informações no site do fabricante precisa ir a outro lugar para encontrar lojas onde comprar o produto desejado.
Pesquisa realizada pelo Google mostra que 79% dos usuários on-line no Brasil pesquisam mais informações sobre produtos em comparação há alguns anos.
E portanto, é essencial criar uma conexão fluida entre o momento de busca da informação e o de aquisição, melhorando assim, a experiência e encurtando a jornada de compra do cliente.
Desafios da jornada de compra online
Tornar melhor a experiência de compra é a palavra de ordem nas vendas online. Uma pesquisa realizada pela Epsilon revelou que 80% dos consumidores se sentem mais atraídos em comprar de empresas que oferecem uma jornada de compra otimizada e personalizada.
Um estudo sobre as preferências de compra realizado pelo Google/Kantar TNS, mostra que entre os fatores que mais influenciam os consumidores a realizar compras online estão os preços, a disponibilidade e a comparação de preços em diferentes sites.
Como ajudamos nesse desafio?
A solução de vitrine da Precifica, Onde Comprar, é uma ferramenta que permite conectar consumidores que estão pesquisando sobre um produto a parceiros online que tenham a oferta disponível. O resultado é uma experiência de compra sem atrito, mais integrada, gerada a partir do próprio site da marca.
Além de otimizar a jornada de compra do consumidor, a ferramenta seleciona e apresenta ao consumidor apenas ofertas que atendem aos critérios de qualificação do fabricante. Esta inteligência evita direcionar o consumidor para uma página sem estoque ou para um parceiro com preço errado, por exemplo.
Um exemplo prático da solução:
Entenda mais como a solução funciona:
- As páginas de produto nos sites indicados são monitoradas a cada hora, diariamente
- A disponibilidade de estoque é verificada e o preço é comparado com a política do fabricante
- Diversas outras regras de negócio são aplicada para garantir a melhor seleção de ofertas ao consumidor
- Estas ofertas selecionadas são exibidas em forma de vitrine no site do fabricante
- Muitas opções de customização estão disponíveis para garantir a melhor experiência com a marca
- Ao clicar sobre uma oferta, o consumidor é direcionado para a página do produto no site parceiro
- Ao ajudar o consumidor a fechar sua compra, o fabricante também aumenta o tráfego qualificado no site do parceiro
- Por fim, métricas de tráfego e de conversão ficam disponíveis para ajudar a entender o comportamento de consumo
Se ainda ficou em dúvida, fale com um de nossos especialista e veja uma demonstração prática da solução.
Conclusão
A solução de vitrine da Precifica, Onde Comprar, é indispensável para qualquer fabricante que busca aumentar a presença da marca nos canais digitais, enquanto proporciona a melhor experiência de compra para seus consumidores.
Ao conectar consumidores aos melhores pontos de venda online, a marca se posiciona no centro da jornada de compra, gerando valor também para os parceiros que passam a receber mais tráfego qualificado.
Vitrine Precifica
Quer encantar o consumidor, melhorar sua conversão e fortalecer suas parcerias?
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES
Muitas empresas utilizam uma combinação de sistemas de mercado e sistemas legados para gerenciar diferentes aspectos de suas operações, incluindo o controle de preços. Essa diversidade de plataformas pode tornar o processo de precificação mais complexo, exigindo uma solução de [...]
A precificação regional é uma estratégia que permite ajustar os preços de um produto conforme a localização geográfica do consumidor, levando em conta as particularidades de cada mercado. Essa abordagem pode ser aplicada em níveis variados, como estado, região, cidade [...]
Em alguns canais de venda, como o e-commerce, é comum que os preços de um produto variem de acordo com a origem do tráfego ou a estratégia promocional utilizada. Por exemplo, um mesmo produto pode ter um preço diferente para [...]