Dica de Mestre
Por Ricardo Ramos |
09/03/2022
Compartilhe:
Neste Dica de Mestre, Ricardo Ramos, CEO e fundador da Precifica, fala sobre monitoramento e elasticidade de preço no e-commerce, para o E-commerce Brasil.
Também abordou durante o vídeo:
Como o monitoramento de preços e fretes da concorrência e a precificação dinâmica podem ajudar os varejistas a obter diferenciais competitivos neste canal.
Em que momento os varejistas devem criar estratégias de elasticidade de preços para as fases do ciclo de vida do produto no que diz respeito a lançamento do produto, estabilização de vendas, promoções e liquidações.
Como o entendimento das etapas de elasticidade de preço dos produtos pode ajudar o varejista a realizar melhores compras e consequentemente ter preços mais atrativos para os consumidores.
Como os varejistas podem se beneficiar da utilização de inteligência artificial para empregar o preço ideal em seus e-commerces.
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES
No dinâmico cenário do varejo, inovar é essencial para se destacar. E é com grande satisfação que anunciamos que a Precifica foi reconhecida com o 2º lugar no 4º Prêmio IBEVAR-FIA de Inovação no Varejo! 🏆 Este reconhecimento não apenas [...]
Do varejo ao transporte público, a precificação dinâmica está revolucionando o panorama industrial, permitindo que empresas ajustem seus preços em tempo real. Com isso, varejistas de todos os setores tão agilizando a resposta às mudanças de mercado e ao comportamento [...]
Descubra como a precificação pode se tornar uma poderosa ferramenta de gestão para alavancar os resultados do seu negócio. No verdadeiro campo de batalha conhecido como o mundo dos negócios, estabelecer o preço certo para os produtos é um desafio [...]