Dica de Mestre
Por Ricardo Ramos |
09/03/2022
Compartilhe:

Neste Dica de Mestre, Ricardo Ramos, CEO e fundador da Precifica, fala sobre monitoramento e elasticidade de preço no e-commerce, para o E-commerce Brasil.
Também abordou durante o vídeo:
Como o monitoramento de preços e fretes da concorrência e a precificação dinâmica podem ajudar os varejistas a obter diferenciais competitivos neste canal.
Em que momento os varejistas devem criar estratégias de elasticidade de preços para as fases do ciclo de vida do produto no que diz respeito a lançamento do produto, estabilização de vendas, promoções e liquidações.
Como o entendimento das etapas de elasticidade de preço dos produtos pode ajudar o varejista a realizar melhores compras e consequentemente ter preços mais atrativos para os consumidores.
Como os varejistas podem se beneficiar da utilização de inteligência artificial para empregar o preço ideal em seus e-commerces.
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES
Imagine uma loja com gôndolas cheias de iogurtes com 7 dias restantes de validade. Eles estão lá, visíveis... mas invisíveis para a estratégia. Esse é o retrato silencioso de uma das maiores dores do varejo alimentar: a perda por vencimento [...]
No atual cenário de varejo e distribuição, agir antes do problema aparecer não é mais diferencial — é requisito para sobreviver e escalar. Pensando nisso, a Precifica disponibiliza relatórios dentro da solução de Otimização de Preços com IA, voltados a [...]
O varejo está mudando – Você está pronto? A NRF 2025 foi um divisor de águas para o varejo. Enquanto muitos ainda se preocupam com a consolidação de suas operações no meio digital, os líderes do setor já estão redefinindo [...]