Muito além dos produtos: quatro lojas virtuais e seus segredos de sucesso
Por Precifica |
01/01/2022
Compartilhe:
Uma loja virtual não vive apenas de bons preços, layout agradável e um eficiente sistema de entrega. Existem marcas que vão além do usual para atender e satisfazer o cliente.
Separamos quatro casos de grandes e-commerces que inovaram para alcançar o sucesso com o consumidor:
Atendimento: Saber se relacionar com o cliente é fundamental para criar engajamento. A loja norte-americana Zappos, e-commerce de sapatos, leva isso tão a sério que não tem limites na hora de servir ao consumidor. Em um dos casos o atendente informou ao cliente quais eram os telefones das pizzarias próximas a ele, uma vez que consumidor relatou estar com fome.
Programas especiais: Frete grátis? Superpromoções? Ações desse tipo aparecem raramente na Amazon.com, a não ser que o cliente seja Amazon Prime. No programa especial do maior e-commerce do mundo (para participar é preciso pagar um valor anual), o usuário não tem só frete grátis, como também a entrega realizada em apenas dois dias e ofertas exclusivas, por exemplo.
Melhor preço: A também norte-americana Best Buy é uma loja virtual extremamente confiante em seus preços. Afinal, ela garante: “cobrimos todas as propostas”. Tal segurança vem do monitoramento constante do concorrente e a tecnologia de precificação aplicada no site através de ferramentas de automação.
Algo a mais: Não basta ter bons preços e engajamento, é preciso criar um vínculo maior com o cliente. A cada par de óculos vendido no e-commerce de óculos Warby Parker um par de óculos é doado para a caridade. Mais do que um produto, o usuário está comprando emoções.
Essas são apenas algumas das muitas ações que você pode aplicar ao seu e-commerce para que ele performe ainda melhor. Busque fornecedores que sejam parceiros e tenham expertise naquilo que você procura para otimizar tempo e dinheiro investidos em novos projetos.
Ricardo Ramos
CEO da Precifica, primeira empresa do Brasil de Precificação Inteligente
Leia a matéria na íntegra, neste link
Saiu também em:
E-commerce Brasil
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES
No dinâmico cenário do varejo, inovar é essencial para se destacar. E é com grande satisfação que anunciamos que a Precifica foi reconhecida com o 2º lugar no 4º Prêmio IBEVAR-FIA de Inovação no Varejo! 🏆 Este reconhecimento não apenas [...]
Do varejo ao transporte público, a precificação dinâmica está revolucionando o panorama industrial, permitindo que empresas ajustem seus preços em tempo real. Com isso, varejistas de todos os setores tão agilizando a resposta às mudanças de mercado e ao comportamento [...]
Descubra como a precificação pode se tornar uma poderosa ferramenta de gestão para alavancar os resultados do seu negócio. No verdadeiro campo de batalha conhecido como o mundo dos negócios, estabelecer o preço certo para os produtos é um desafio [...]