Novas soluções de Pricing na Nova Era da Precifica
Por Ricardo Ramos |
15/03/2022
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O avanço da tecnologia transformou as relações comerciais em todo o mundo. E o mercado vive uma nova era em que a concorrência é mais acirrada e é preciso ser competitivo para não ficar para trás. Mas como ser competitivo em um ambiente cujas mudanças acontecem à velocidade da luz e numa frequência jamais vista? A resposta está na própria tecnologia. E é aí que a Precifica, empresa especialista em soluções de pricing, pode ajudar diversos segmentos de mercado, como varejo online e offline, indústrias, OTA´s e gestoras de ativos, a se destacar e a vender com maior rentabilidade.
A Precifica tem expertise para estar presente em toda a jornada de pricing. Isto significa dizer que as soluções oferecidas pela empresa, dão resposta às necessidades dos diversos momentos em que os clientes se encontram permitindo que:
- Acessem dados de competitividade de forma automática, em grande escala e com a frequência adequada.
- Reajam ao mercado concorrencial de forma automática, em grande escala e no menor tempo possível.
- Prevejam a demanda do consumidor e se posicionem de forma automática em grande escala com o uso de Inteligência Artificial.
Contando com uma trajetória de nove anos, e um time experiente e de alto valor agregado, a Precifica tem à disposição do mercado diversas soluções de pricing:
– Precifica | eCommerce – monitoramento de preços dos concorrentes online e precificação dinâmica integrada ao e-commerce;
– Precifica | eCommerce IA – gestão de pricing com inteligência artificial;
– Precifica | Marketplace – monitoramento de preços nos marketplaces e precificação dinâmica;
– Precifica | Consumer Brands – monitoramento da política de preços e do PMA (preço mínimo anunciado) no e-commerce;
– Precifica | Travel Bookings – monitoramento de preços e disponibilidade de compra em sites de reserva online;
– Precifica | Índices – monitoramento de dados primários do e-commerce consolidados em forma de índices e séries temporais.
Ao escolher a Precifica, os clientes passam a contar com um parceiro que acompanha mais de 1 bilhão de preços por mês, provenientes de mais de 1,2 mil sites analisados.
Uma das prioridades da Precifica é levar mais inteligência e automação para que o mercado possa definir preços justos e competitivos e ainda alterá-los de acordo com as necessidades do público consumidor. Isso tudo extraindo o máximo de rentabilidade de cada item comercializado.
“A tecnologia da Precifica transforma em informações o comportamento do mercado, contribuindo para a tomada de decisões pró-ativas, instantâneas e precisas. Dessa forma, conseguimos promover uma concorrência transparente e contribuímos para que as marcas se posicionem em primeiro lugar na visão de seus próprios consumidores, oferecendo sempre o preço mais adequado”, explica Ricardo Ramos, CEO da Precifica.
Essa nova era em que vivemos fez com que muitos setores passassem por transformações e, por essa razão, a Precifica expandiu sua participação nas linhas de negócio para OTAs (Online Travel Agencies) através da solução Precifica | Travel Bookings e também para as gestoras de fundos, por meio da criação de índices para gestoras de fundos através do Precifica | Índices.
O Precifica | Travel Bookings é uma solução completa para o monitoramento de preços e disponibilidade de compra em sites de reserva online. Ele torna a gestão mais inteligente, mais eficiente e o negócio mais competitivo. Reúne informações atuais e históricas sobre preços praticados, promoções e disponibilidade para reservas em um único painel de controle. Com ele, a empresa ganha escala no acesso a informações estratégicas para tomar decisões proativas, instantâneas e assertivas.
Já o Precifica | Índices é uma solução completa para o monitoramento de dados primários do setor de e-commerce e os consolida em forma de índices e séries temporais modelados especificamente para gestoras de fundos.
A Precifica é uma das maiores empresas do setor e você pode saber mais acessando o site – https://precifica.com.br –, que foi totalmente remodelado pensando na experiência de navegação dos usuários.
Por meio dele, o internauta tem acesso ao blog, constantemente atualizado com informações sobre estratégia de pricing, rentabilidade, gestão, dicas, entre outros. A Precifica também está nas redes sociais, como o LinkedIn, e, em breve, realizará webinars e participará de vários eventos com a finalidade de tornar o tema princing mais estratégico e conhecido do mercado como um todo.
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