Precifica lança funcionalidade para monitorar Buy Box nos marketplaces
Por Precifica |
01/01/2022
Compartilhe:

A Precifica, especializada em precificação inteligente, acaba de lançar uma funcionalidade para monitorar o sortimento dos varejistas nos marketplaces online. A novidade mostra em tempo real o status do BuyBox dos produtos (caixa de destaque que garante mais visibilidade na oferta procurada), incluindo informações sobre a disponibilidade de itens cadastrados e um amplo panorama sobre todo o portfólio.
Além disso, é possível criar regras de “Precificação” e receber “Alertas” para produtos que, por exemplo, estão ganhando BuyBox com uma grande diferença de preço em relação ao segundo colocado. “Assim, os preços podem ser reajustados para mais, de forma que permaneçam competitivos, mas tragam maior rentabilidade na venda”, explica Ricardo Ramos, CEO da Precifica.
O mesmo serve para casos opostos, com alertas para os produtos que estão perdendo BuyBox com diferença de centavos em relação ao primeiro colocado. “Nesta situação, basta ajustar minimamente o preço para aumentar as chances do produto estar no BuyBox, e garantir aumento nas vendas, sem prejudicar suas margens”, completa Ramos.
“Queremos viabilizar a plataforma Precifica Marketplace para lojistas de todos os portes, com o intuito de fornecer informações imprescindíveis e em tempo real para que eles aumentem suas vendas através deste canal garantindo boas margens de lucro”, finaliza Luiz Pereira, Diretor Comercial da Precifica.
Leia a matéria na íntegra, neste link
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES
Imagine uma loja com gôndolas cheias de iogurtes com 7 dias restantes de validade. Eles estão lá, visíveis... mas invisíveis para a estratégia. Esse é o retrato silencioso de uma das maiores dores do varejo alimentar: a perda por vencimento [...]
No atual cenário de varejo e distribuição, agir antes do problema aparecer não é mais diferencial — é requisito para sobreviver e escalar. Pensando nisso, a Precifica disponibiliza relatórios dentro da solução de Otimização de Preços com IA, voltados a [...]
O varejo está mudando – Você está pronto? A NRF 2025 foi um divisor de águas para o varejo. Enquanto muitos ainda se preocupam com a consolidação de suas operações no meio digital, os líderes do setor já estão redefinindo [...]