Precifica lança funcionalidade para monitorar Buy Box nos marketplaces
Por Precifica |
01/01/2022
Compartilhe:
A Precifica, especializada em precificação inteligente, acaba de lançar uma funcionalidade para monitorar o sortimento dos varejistas nos marketplaces online. A novidade mostra em tempo real o status do BuyBox dos produtos (caixa de destaque que garante mais visibilidade na oferta procurada), incluindo informações sobre a disponibilidade de itens cadastrados e um amplo panorama sobre todo o portfólio.
Além disso, é possível criar regras de “Precificação” e receber “Alertas” para produtos que, por exemplo, estão ganhando BuyBox com uma grande diferença de preço em relação ao segundo colocado. “Assim, os preços podem ser reajustados para mais, de forma que permaneçam competitivos, mas tragam maior rentabilidade na venda”, explica Ricardo Ramos, CEO da Precifica.
O mesmo serve para casos opostos, com alertas para os produtos que estão perdendo BuyBox com diferença de centavos em relação ao primeiro colocado. “Nesta situação, basta ajustar minimamente o preço para aumentar as chances do produto estar no BuyBox, e garantir aumento nas vendas, sem prejudicar suas margens”, completa Ramos.
“Queremos viabilizar a plataforma Precifica Marketplace para lojistas de todos os portes, com o intuito de fornecer informações imprescindíveis e em tempo real para que eles aumentem suas vendas através deste canal garantindo boas margens de lucro”, finaliza Luiz Pereira, Diretor Comercial da Precifica.
Leia a matéria na íntegra, neste link
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES
No varejo, adaptar-se às mudanças rápidas do mercado é essencial para se manter competitivo. Nesse cenário, a precificação dinâmica tem se destacado como uma estratégia que vai além de simples ajustes de valores: ela permite alinhar os preços às demandas [...]
Muitas empresas utilizam uma combinação de sistemas de mercado e sistemas legados para gerenciar diferentes aspectos de suas operações, incluindo o controle de preços. Essa diversidade de plataformas pode tornar o processo de precificação mais complexo, exigindo uma solução de [...]
A precificação regional é uma estratégia que permite ajustar os preços de um produto conforme a localização geográfica do consumidor, levando em conta as particularidades de cada mercado. Essa abordagem pode ser aplicada em níveis variados, como estado, região, cidade [...]