Precifica quer atingir novos segmentos e fechar 2018 com 35% de crescimento
Por Precifica |
11/01/2022
Compartilhe:
Celebrando cinco anos de atuação, empresa entende que princípios da precificação dinâmica podem ser implementados em qualquer setor
Atuante na área de precificação dinâmica do e-commerce, a Precifica completa cinco anos de existência e anuncia planos de expansão para novos segmentos. A empresa, detentora de aproximadamente 33% do marketshare do seu mercado, deve fechar 2018 com um aumento de 35% no faturamento.
Desde sua fundação atuando exclusivamente com o mercado varejista, a Precifica agora quer trabalhar em parceria com outros segmentos, como hoteleiro, transporte de cargas, aéreo e rodoviário, telecom, serviços e outros. A ideia é aplicar os mesmos princípios de monitoramento de preços dentro do e-commerce de produtos para esses outros setores, encontrando o preço e a estratégia ideais para atingir o público-alvo.
Com soluções como Precifica | eCommerce, para a verificação de preços dos concorrentes online; Precifica | Marketplace, voltada para o monitoramento de valores e precificação dinâmica nos “shoppings virtuais”; e Precifica | Consumer Brands, focada no monitoramento da política de preços para fabricantes, a empresa oferece um leque de opções para auxiliar o empreendedor a melhorar o desempenho de seu negócio, sempre de olho em como os concorrentes estão atuando e tendo informações para decidir qual a melhor estratégia de vendas para o seu empreendimento.
“A presença de grandes marcas do varejo no portfólio de clientes da Precifica mostra que atingimos um alto nível de maturidade tecnológica e de serviço. Estamos prontos para expandir nosso mercado alvo, levando nossas soluções para outros segmentos que também dependem cada vez mais de informações de mercado atualizadas e confiáveis”, explica Ricardo Ramos, CEO da Precifica.
Essa matéria saiu também em:
- Portal Agência O Globo
- Portal Estadão Conteúdo
- Portal E-Commerce News
- Portal Infor Channel
- Portal Polinize
- Portal IP News
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES
No varejo, adaptar-se às mudanças rápidas do mercado é essencial para se manter competitivo. Nesse cenário, a precificação dinâmica tem se destacado como uma estratégia que vai além de simples ajustes de valores: ela permite alinhar os preços às demandas [...]
Muitas empresas utilizam uma combinação de sistemas de mercado e sistemas legados para gerenciar diferentes aspectos de suas operações, incluindo o controle de preços. Essa diversidade de plataformas pode tornar o processo de precificação mais complexo, exigindo uma solução de [...]
A precificação regional é uma estratégia que permite ajustar os preços de um produto conforme a localização geográfica do consumidor, levando em conta as particularidades de cada mercado. Essa abordagem pode ser aplicada em níveis variados, como estado, região, cidade [...]