Preço de remédio para gripe cai e para hipertensão sobe no e-commerce
Por Triative |
27/02/2023
Compartilhe:

Levantamento da Precifica em janeiro também aponta queda nos analgésicos e anticoncepcionais
O índice de preços de medicamentos no e-commerce medido pela Precifica apontou queda em janeiro na comparação mensal, com recuo nos antigripais (-7,8%), relaxantes musculares (-7,7%), antiparasitas(-6,8%), anticoncepcionais (-4,8%) e analgésicos (-0,6%).
A maior queda foi registrada no grupo de remédios antidiabéticos, com variação negativa de quase 16%, segundo a pesquisa da empresa de estratégias de preços.
As altas se concentraram nos anti-hipertensivos, que ficaram 3,4% mais caros, antissépticos (1,8%) e anti-histamínicos (0,08%).
Esta matéria foi originalmente publicada no portal Folha de São Paulo. Leia a versão original aqui.
Tudo sobre o IPM-COM
Histórico, gráficos e notícias sobre o Índice de Preço de Medicamentos no E-Commerce.
Ir para série histórica »
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES
O varejo está mudando – Você está pronto? A NRF 2025 foi um divisor de águas para o varejo. Enquanto muitos ainda se preocupam com a consolidação de suas operações no meio digital, os líderes do setor já estão redefinindo [...]
O Poder do Monitoramento no E-commerce No cenário acirrado do varejo online e dos marketplaces, o monitoramento preciso de preços, frete e ofertas é fundamental para se destacar. Empresas que utilizam ferramentas avançadas como as oferecidas pela Precifica conseguem:
[...]
Precificar um produto é muito mais do que determinar um número arbitrário; é construir uma estratégia capaz de maximizar vendas e margens, garantindo competitividade e sustentabilidade no mercado. Em um cenário onde os consumidores têm acesso a inúmeras opções, [...]