Personalizar preferências de consentimento

Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site.... 

Sempre ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.

Bem, cookies para exibir.

Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Bem, cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.

Bem, cookies para exibir.

Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Bem, cookies para exibir.

Precifica
Sortimento de Produtos2025-04-08T17:18:25+00:00

Sortimento de Produtos

Encontre as oportunidades que faltam no seu portfólio e venda mais.

 

A Precifica te mostra, com dados reais, o que o mercado está vendendo por marca, categoria, canal ou faixa de preço para você ajustar seu mix com precisão e competitividade.

Sortimento de Produtos
Sortimento de Produtos

Sem visibilidade de mercado, seu sortimento pode estar custando vendas.

Manter um mix competitivo exige mais do que percepção de mercado — exige dados.

Sem visibilidade clara sobre o que concorrentes estão vendendo e quais produtos estão performando melhor, você corre o risco de:

Vender o que o mercado não quer — ou deixar de vender o que o mercado procura.

Ter um sortimento desalinhado com as estratégias dos canais.

Perder espaço por não atuar nas faixas certas de preço e categoria.

Isso significa margem perdida, excesso de estoque ou oportunidades ignoradas.

Como a Precifica revela o comportamento do mercado

Captura automática de portfólios dos seus concorrentes diretos, com dados como:

Nome, marca, categoria e SKU;

Preço cheio e promocional;

Nível de desconto;

Frequência de atualização;

Canal ou marketplace;

Com informações completas em mãos, você recebe análises como:

O que você vende que o concorrente não vende e vice-versa;

Profundidade por marca, categoria e faixa de preço;

Índice de cobertura e presença nos canais de venda;

Comparativos visuais com dashboards e insights acionáveis;

Relatórios analíticos comparativos

Dashboards prontos para mostrar oportunidades de portfólio, profundidade por categoria, lacunas de marca e distorções por faixa de preço.

Visões segmentadas por objetivo de negócio

Entregas personalizadas para áreas de pricing, trade e marketing, com foco em direcionar ações específicas: expansão de mix, negociação com fornecedores, reforço de presença em canais.

Sortimento de Produtos

Por que usar a solução de sortimento de produtos da Precifica no seu negócio?

Para alinhar sortimento, política comercial e margem esperada.

Para descobrir oportunidades por canal, região e categoria.

Para embasar decisões de portfólio com inteligência de mercado.

Para ajustar seu mix com base em fatos, não achismos.

.

Marcas que contam com a Precifica para crescer de forma estratégica:

Principais resultados

0x
aumento na produtividade
0%
ganho de GMV
0%
margem bruta
0%
conversão de vendas

Perguntas Frequentes

A Precifica se integra com qualquer plataforma ou ERP?2025-03-28T11:51:07+00:00

Sim. As soluções Precifica se integram diretamente a muitos sistemas externos, nativamente, sem necessidade de desenvolvimento. Para aqueles que não possuem integração nativa, há a possibilidade de uso das APIs abertas da Precifica para realizar a conexão.

Se eu contratar, em quanto tempo posso começar a utilizar?2025-03-28T11:50:49+00:00

A implantação da solução da Precifica leva cerca de 6 semanas, incluindo configuração, parametrização e homologação

Existe um limite para número de usuários?2025-03-28T11:50:42+00:00

Não há limite para criação de logins de usuários.

Como os dados do monitoramento são entregues?2025-03-28T11:49:43+00:00

Painel Interativo: O cliente acessa os dados diretamente na plataforma da Precifica, podendo configurar filtros por CEP, concorrente e produto.

Download em Excel: A base de dados pode ser baixada e manipulada externamente para análises adicionais​.

Integração via API: Permite que os dados sejam consumidos por ERPs e outras ferramentas internas do cliente​.

Automação via FTP: O envio dos dados pode ser configurado para entrega automática em servidores do cliente.

Comece a transformar seus resultados hoje!

Ir ao Topo