BLACK FRIDAY 2016: PRECIFICA VAI TRAZER MAIOR TRANSPARÊNCIA AO CONSUMIDOR
Por Precifica |
01/01/2022
Compartilhe:
A edição do Black Friday 2016 acontecerá no dia 25 de novembro e a perspectiva é de crescimento nas vendas. Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a estimativa de faturamento para a data neste ano é de R$ 2,14 bilhões – um crescimento de 18% em relação ao mesmo período de 2015.
Apesar de representar uma grande oportunidade para o setor, os internautas ainda desconfiam das ofertas anunciadas. Segundo pesquisa da Conecta, 66% dos que responderam acreditam que apenas algumas lojas realizam promoções reais, enquanto as outras aumentam os preços no período anterior.
Visando trazer maior confiança ao consumidor, a Precifica, empresa referência em monitoramento de preços, assumiu o compromisso de garantir a veracidade das promoções e ofertas divulgadas durante o período da Black Friday. Em parceria com o Reclame Aqui, a empresa irá monitorar os preços dos principais e-commerces do país, revelando o gráfico de variação de preços dos produtos no período pré e durante a Black Friday. Dessa forma, o consumidor terá tranquilidade para realizar suas compras, aproveitando as melhores ofertas.
A Precifica também firmou parceria com o grupo Zoo Varejo Digital e irá monitorar os preços dos produtos dos três sites do grupo: Girafa, Ovelha Negra e Bee Fitness.
ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES
No varejo, adaptar-se às mudanças rápidas do mercado é essencial para se manter competitivo. Nesse cenário, a precificação dinâmica tem se destacado como uma estratégia que vai além de simples ajustes de valores: ela permite alinhar os preços às demandas [...]
Muitas empresas utilizam uma combinação de sistemas de mercado e sistemas legados para gerenciar diferentes aspectos de suas operações, incluindo o controle de preços. Essa diversidade de plataformas pode tornar o processo de precificação mais complexo, exigindo uma solução de [...]
A precificação regional é uma estratégia que permite ajustar os preços de um produto conforme a localização geográfica do consumidor, levando em conta as particularidades de cada mercado. Essa abordagem pode ser aplicada em níveis variados, como estado, região, cidade [...]