Precifica Blog
Conteúdo para você expandir possibilidades e ver sua empresa evoluir com a Precifica.
Últimas publicações
A precificação regional é uma estratégia que permite ajustar os preços de um produto conforme a localização geográfica do consumidor, levando em conta as particularidades de cada mercado. Essa abordagem pode ser aplicada em níveis variados, como estado, região, cidade [...]
Em alguns canais de venda, como o e-commerce, é comum que os preços de um produto variem de acordo com a origem do tráfego ou a estratégia promocional utilizada. Por exemplo, um mesmo produto pode ter um preço diferente para [...]
Ao utilizarmos ferramentas de monitoramento de preços e inteligência de mercado, uma das necessidades comuns de clientes é ajustar, de tempos em tempos, quais produtos ou concorrentes estão sendo monitorados. Para atender essa demanda, a solução Precifica oferece uma estrutura [...]
Conteúdos populares
Quer explorar mais um pouco? Escolha um conteúdo.
A digitalização crescente dos negócios e consequente transformação dos hábitos de consumo da população brasileira, assim como a proliferação de canais de vendo, têm levado mais empresas o praticar o chamado precificação dinâmico. Ancorado na tecnologia, é com elo que [...]
Descubra o impacto de não monitorar todas as políticas de preços no seu e-commerce. No mundo digital de hoje, o e-commerce não é apenas sobre vender, mas sobre entender e se adaptar rapidamente às mudanças do mercado. A questão é: [...]
Estudo feito pela Precifica mostra a competitividade do comércio eletrônico nos meses de julho e agosto, visando a data comemorativa. O comércio eletrônico tem se mostrado um campo de batalha intenso para varejistas e consumidores, especialmente em datas comemorativas. Um [...]
A tecnologia da Inteligência Artificial (IA), que há poucas décadas era tema de filmes de ficção, hoje está presente em aplicativos de entrega, de compras, em sistemas de GPS e é usada como ferramenta de apoio à gestão em diversas [...]
Estudo considera os medicamentos mais procurados, pertencentes a nove grupos diferentes e vendidos em seis grandes redes farmacêuticas com atuação no e-commerce na região metropolitana de São Paulo. Os remédios ficaram mais caros na região metropolitana de São Paulo. Segundo [...]
Monitoramento eficiente: a chave para competir nos aplicativos e alavancar seus resultados. A era digital revolucionou o varejo, expandindo as oportunidades de venda para além das lojas físicas, alcançando o e-commerce e os aplicativos de compra. Mas, essa expansão também [...]
Por que muitos visitantes não se transformam em compradores? Entenda a importância da taxa de conversão. Em um mercado cada vez mais competitivo, manter os clientes no seu e-commerce sem que eles saiam para pesquisar preços é um grande desafio. [...]
A ativação de compras em canais online começa pela criação de melhores experiências na jornada de compra, desafio enfrentado por fabricantes no crescimento da presença de marca. O rompimento da jornada de compra é um dos principais desafios enfrentados por [...]
Enfrentar o desafio das diferentes embalagens no varejo pode ser uma tarefa árdua, para consumidores e concorrentes que buscam comparar ofertas e encontrar a melhor opção. Na precificação de produtos com embalagens e apresentações diferentes, um dos principais desafios é [...]